segunda-feira, 23 de maio de 2011

Apresentação Ensaio Gestante

Segue uma breve apresentação do trabalho em estudio realizado com os pais da Laura.
http://www.youtube.com/watch?v=2USOm35oyQE

O ensaio foi feito em estudio, o casal estava super a vontade e empolgado com a sessão de fotos, em especial a mamãe.
É uma delicia poder compartiçhar de momentos felizes, saber que daqui a algumas semanas a vida deles mudará e que não conseguirão mais viver sem esta princesinha.
Seja muito bem vinda !!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ha alguns dias venho pensando sobre a minha experiência em fotografar Aniversário Infantil. Hj quando faço o contato com a mae, que geralmente é a contratante, ja consigo identificar qual sera o tipo de festa, o estilo dos convidados, se haverá muitas crianças, ou nao, se sera uma festa para os amigos dos pais ou os amigos das criancas.... e acho que a minha experiência pode contribuir para quem esta começando no ramo da Fotografia Infantil. Depois que eu virei a MAe do Thiago , (porque depois que a gente vira mae a gente leva com o maior orgulho o nome do filho como sobrenome....) vejo o quanto é importante dar atenção aos pequenos detalhes: o bolo, a lembrancinha, o sapato a pulseira que ganhou da avo, o relógio do ben10 que o menino nao tira do pulso..... enfim vou tentar listar o que nos da Click Up Estudio achamos importante:

* A recepção
* Mesa do bolo
* Detalhes da Mesa do Bolo
* Lembrancinha
*Frente do Buffet
*Decoração das mesas
* uma foto, de preferencia com um lente olho de peixe, do buffet antes dos convidados chegarem (estar sempre com pelo menos 30 minutos de antecedência antes do horário agendado
* Tudo o que estiver personalizado com o nome da criança (fotolembranca, quadro de assinatura, lembrancinhas, bolo, bexigas, caixinhas.....)


Ate agora ficou facil pois nao ha movimento nenhum.....
Ai registramos os convidados: perguntamos o que os pais querem? Se podemos fazer fotos dos convidados ou se eles preferem que eu os acompanhem para tirarem fotos com todos os convidados da festa. Isso não é possível quando a festa é muito grande, acima de 150 convidados.


Na maior parte do tempo ficamos com a crianca. Quando elas sao maiorzinhas, acima dos 3 anos, eles ficam mais soltos pelo salao e as fotos ficam mais descontraidas. Já quando eles sao bem pequenos, por exemplo quando estao fazendo 1 aninho, eles passam de colo em colo. ai esta uma otima oportunidade para fazermos todas as fotos dos convidados.


Mas e quando a crianca dorme ??? O que acontece com bastante frequencia nas festinhas de 1 aninho de idade..... Aproveitamos para fotografar o soninho, os detalhes das mãos, dos pezinhos, da chupeta, dos brinquedos. Isso é claro sem o uso do flash, para nao acorada-los

Toda mae quer a foto do filho na picina de bolinha pq fica alegre, cheia de cor, mas aproveite os outros binquedos tbm... nao se limite apenas a fotografar o tradicional, explore o ambiente e aproveite a sua criatividade.
Quanto mais vc fotografar, melhores as suas fotos ficaram. Pode ter certeza!
Fotografe o inusitado !

Fica aqui algumas dicas !
Contato (11) 2335.8112
www.flickr.com/giseleoneda